A cada ano, cada vez mais componentes se aderiam ao Bloco do Grilo. Alas foram formadas, que deixaram muitas saudades dos que nelas participavam.
ALA DO SHEIK – Era a ala com o maior número de componentes, que um bloco de empolgação já tinha colocado na Avenida. Cerca de 750 componentes. Esta ala era dirigida por seus fundadores que eram Israel, Jair(o Cocô), Jorge Cavalão.
ALA GRILO SHOW – Essa tinha um toque especial, era considerada a ala de verdadeiros sambistas, como Walter, Edinho e outros que foram aclamados como grandes sambistas de Bangu. Esse grupo era comandado por seu fundador Celso (Maluco).
ALA EU SOU EU – Era dirigida por três jovens rapazes, que na verdade eram os grandes incentivadores, pois era considerada a ala de maior euforia. Seus fundadores Nei (do frango), Joel e Marconi. A característica desta ala era que sempre seus componentes se fantasiavam de índio, pois era uma fantasia leve e bonita, o que fazia com que seus componentes pulassem, deixando o povo extasiado.
ALA DAS PANTERAS – Ala feminina. Esta ala chamava atenção por ter sido considerada a ala de luxo. As fantasias eram confeccionadas com muito requinte e beleza. As meninas gastavam mesmo, para abrilhantar mais ainda o nosso desfile. Foi fundada por Maria Helena e tinha como amigas as componentes que nessa ala participavam. Deixou saudades.
ALA JURUNA – Ala de muita organização, pois seu responsável, o nosso amigo Nelson. Esta ala tinha como característica ter muitas crianças. Também deixou saudades.
ALA GRILO MANIA – Não era uma ala de grande contingente, porém com muita alegria e organização. Tinha como representante o nosso amigo Carlão, que também fazia parte da diretoria do bloco.
ALA DA NEIA – Era uma ala muito organizada e também considerada de luxo. Era comandada por nossa colega Neia, nome que herdava a ala. Foi marcante pela sua exuberância e requinte nos desfiles.
ALA XERETA – Ala muito bem organizada por nosso colega Manga. Era um componente que amava o Grilo.
ALA DOS COMPOSITORES – Esta ala foi um marco de nossa agremiação. Na época, tinha como presidente Celso (maluco), depois veio como representante o nosso colega Zulu, outro que também dirigiu esta ala foi o notável Rubinho, o Rubinha da Briza.
Foram grandes compositores que passaram e deixaram suas obras imortalizadas no Grilo: os irmãos Luiz e Beto Correa, também deixaram suas letras, sendo que uma delas ficou marcada pelo refrão, que dizia: Ai!Ai!Ai! nunca se separe de Oi!Oi”. etc. Porém, nunca deixaremos de lembrar, que nós tivemos um dos maiores ganhadores de samba no Grilo, foi Celso (Maluco), fazia samba que verdadeiramente deixou não somente nos ensaios, como nota 10 nos desfiles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário