terça-feira, 29 de novembro de 2011

Turmas do Grilo e Farofa

          
          Grandes blocos nos rodeavam fazendo abrilhantar mais ainda o carnaval de Bangu como por exemplo tivemos a “Farofa Envenenada”, que tinha seu local de reunião a esquina da rua Sibéria com Rio da Prata.
         Por lá passaram muitos jovens que aproveitaram sua juventude brincando e mostrando muita beleza durante seus desfiles. Nomes como Elvécio (Mestre de Bateria). Compositores que deixaram grandes obras como Dourado, Amaral, Bezerra, entre outros. Grandes diretores tiveram a Farofa Envenenada, posso citar alguns como Jorge Lauro, Bolão, Zé Estela, Celso (O Cara de Vaca) e outros.
         Certa vez,em um dos ensaios do Farofa, como não tinha ensaio no Grilo, fomos prestigiar nossos colegas  dessa outra agremiação. Em determinado momento o locutor da Farofa Celso (cara de vaca) anunciou o nome do Rominho do Grilo, chamando-o para subir ao palanque e cantar um samba do Grilo, porém não sabia que naquele momento seria feita uma grande homenagem, que alguns “grilenses” que se encontravam naquele ensaio podem hoje se lembrar, entregaram ao Rominho uma camisa com as cores do Grilo, onde estava escrito uma bela frase: “Grilo te amar é minha sina”. Logo após o compositor Bezerra entoou um samba em homenagem ao Grilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário