terça-feira, 29 de novembro de 2011

A História do Grilo


           
Aqui está a história de uma turma de carnaval, que ficou gravada no coração e nas mentes de muitos que fizeram parte deste grupo inesquecível. Perdoem-nos se alguém foi esquecido, tão logo seja possível procuraremos corrigir nossas falhas. Contamos com a compreensão e ajuda de todos.

          Em meados dos anos 70, existiam em nosso bairro (Bangu), duas turmas de rapazes,que se  fantasiavam para brincar o carnaval no Casino Bangu e no Bangu A.C. Conhecidas como “Turma do Galinheiro” e “Turma Tropicalista”. Compostas de rapazes, moradores da localidade.
         “Turma do Galinheiro”, formada por rapazes bem jovens,  como Toni, Celso (Maluco), Carlos (Irmão do Toni), Gil (irmão do Toni), Nei(irmão do Toni), Zé Carlos e muitos outros.
           Como eram rapazes que moravam perto, resolveram juntar as turmas, até porque a turma ficaria maior e com mais animação.
         Mas o nome deveria ser definido. E como foi? – Na época existia uma frase (gíria), que dizia “estou com mil grilos na cuca”. E, assim, após algumas reuniões, foi decidido que a nova turma se chamaria “Turma do Grilo” e assim, naquele momento (10 DE JANEIRO DE 1971) surgia a turma mais animada Turma de rapazes do Bairro. Nessa mesma época, também, era formado aqui, nas imediações do Rio de Prata (Bangu), uma turma de meninas, cujo o nome era “A Turma das Viúvas Virgens”, a turma era selecionada, pois só poderiam participar moças com rosto e corpos bonitos.
         Era muito legal! Nos dias de carnaval, os rapazes do Grilo, durante os desfiles, abriam espaço para que as moças da “Turma das Viúvas”, participassem juntas na folia carnavalesca.
         Em decorrência dessa união alguns namoros e até casamentos ocorreram entre pessoas das duas turmas.Muitas daquelas meninas, hoje já senhoras e até avós, contam com muito orgulho e alegria essa passagem em suas vidas.

Um comentário:

  1. MUITO LEGAL ! MORAVA PERTO E LEMBRO DE UMA MARCHINHA QUE DIZIA : O GRILO CANTA SAMBA VIOLA EUSOU DO GRILO NÃO PISO NA BOLA...

    ResponderExcluir